sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Esteja com aqueles que te olham por dentro

"Seja você com todos os seus defeitos, com tuas neuras, com teus pesadelos e aprenda a manejar a felicidade, trabalhando teus sonhos na vida real, colocando em prática a arte de se apegar nas pessoas que te acolhem, que estão ao seu lado, apesar do seu mau-humor repentino, apesar das incertezas, dos percalços. Esteja com aqueles que te olham por dentro sem se importar com o que você carrega no bolso, no banco, no cofre ou na mão."


(Ju Fuzetto)

A pessoa que te marca com força...



"A pessoa especial é aquela que vai despertar o melhor que existe em você: leveza, amor, calma, segurança, tranquilidade, tesão e paz. A pessoa especial de verdade nunca vai te tratar como qualquer outra. Essa é aquela que vale a pena, que te faz bem e torna-se inesquecível e insubstituível. É aquela que quando você lembra, você sorri. A pessoa que te marca com força é a que marca naturalmente sem força nenhuma..."
(Fernanda Estellita)

Que seja a cura!



"Que o amor seja um motivo e não uma desculpa.
Que seja um encontro e nunca uma fuga.
Que seja a cura e jamais o que faz doer."
Gabriela Castro

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Minha personalidade



Não confunda minha personalidade com as minhas atitudes… Minha personalidade é quem eu sou. E minhas atitudes dependem de quem Você é.

Porque você permanece na prisão



quando a porta esta completamente aberta?

Somente quem caminha sabe o valor

Chega um momento, depois de algum caminho percorrido, em que a gente pode até considerar que avançou menos do que supunha, mas entende ter avançado o máximo que conseguiu até então. E a gente agradece, com gentileza e compaixão por todos os caminhantes, porque somente quem caminha sabe o valor, o tamanho, a conquista, de que é feita a história de cada único passo. Há quem pare no meio da estrada e se enrede no suposto cansaço que mente o medo de prosseguir. Há quem corra tão freneticamente de si mesmo que nem percebe a paisagem ao seu redor. Há quem pareça recuar dois passos para cada um alcançado. No fim das contas, todos avançam de uma forma ou de outra, ainda que, aos próprios olhos e aos alheios, o avanço seja imperceptível. E, nos trechos da jornada em que já é possível caminhar com mais atenção, respirando os sentimentos singulares de cada passo, a gente percebe que não há exatamente um lugar aonde chegar. Nós somos o lugar. A gente percebe que pode aprender a relaxar e a usufruir também da viagem e que essa é forma mais hábil e generosa de avanço. Não há movimento que se assemelhe àquele que nasce de um CORAÇÃO CONTENTE. "

Ana Jácomo