segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bom dia dona solidão

Open in new window       
Open in new windowSaudade e solidão.
Já fui carinho.
Já fui amor.
Hoje ando sozinho.
Carregando a minha dor.
E quem me ver passar.
Nem desconfia.
Que por aonde vá.
A de se carregar juntinho.
Saudade e solidão.

O amor foi uma palavra inventada
tão somente para incluir um conjunto
de sentimentos bons por outra pessoa.
É aquilo que se opõe ao ódio,
conjunto de sentimentos ruins
nutridos por alguém.
Falo em amor e penso em:
Abraçar, carinho, desejo, paixão
ternura, dedicação, afecto
compaixão, esperança,felicidade
saudade,e tudo mais de bom.
Isso é o amor, uma reunião dos sentimentos
que fazem o ser humano ser e sentir-se alguém
especial quando dá e recebe o conteúdo dessa palavra.
Quando pensares que sentes um pouco de amor,
tenta sentir tudo o resto do que o amor é,
completa a palavra para que esta faça sentido.

Sinto saudade de ti...
Desse mundo que te cerca
a que um dia queria pertencer...
Das conversas que tivemos,
promessas que fizemos,

Dos segredos bem guardados
que ficaram por aí...
Sequer foram revelados,
perderam o quê de sagrado
quando de ti me perdi.
Sinto saudade de ti...
respirando teu amor...
Das palavras escritas,
inspiradas, infiltradas,
misturadas ao desejo.
Saudade de tudo que foste...
Estrada que eu percorri;
ponte encurtando jornada,
suporte pra eu resistir,
alicerce pra eu existir.
Como tudo passa...passaste;
e não me devolveste a mim,
meus sonhos contigo levaste,
deixando saudade sem fim.   
Frases e pensamentos de: luso-poemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário